História do Rogacionistas
No ano de 1954, os Rogacionistas chegaram a Criciúma – SC, iniciando os trabalhos no Bairro da Juventude e no dia 19 de julho de 1959 inauguram o Seminário e Colégio Rogacionista Pio XII a fim de oferecer o ensino regular aos adolescentes que ingressavam no seminário, em regime de internato.
A partir de 1974, atendendo ao desejo da comunidade o Colégio abre suas portas e oferece uma escola que se compromete em ser referência, pela excelência dos serviços prestados, na educação, nas ações socioeducativas e na formação ético-cristã de pessoas comprometidas e participativas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna. Hoje com mais de 55 anos de história, o Colégio Rogacionista busca dar continuidade a tradição pedagógica de seu fundador Santo Aníbal, com a missão de acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos e possibilitar a formação de pessoas éticas, justas e solidárias, por meio da educação, de ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania. Assim, acreditamos contribuir para que as pessoas se auto realizem, sejam felizes e participem construtivamente da sociedade, para que esta seja mais justa e solidária, ou seja, contribuir para o desenvolvimento integral e a promoção humana.
“A educação decide a sorte do ser humano. O coração da criança contém a potência de um grande ser humano, talvez esteja adormecido ali um gênio da arte, da ciência, como uma pequena semente de gigantesca árvore”. (Santo Aníbal Maria Di Francia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário